Inscrições on-line

Os certificados estarão disponíveis aos participantes somente após a confirmação da presença e da sua participação na atividade. Após a confirmação, os certificados estarão liberados para download em www.extensao.uff.br/certificado. Atenção: Certificados e inscrições de atividades extensionistas que não sejam produzidos e/ou emitidos pelo sistema da Pró-Reitoria de Extensão não são reconhecidos pela Universidade Federal Fluminense e, portanto, não possuem qualquer valor legal para efeitos de comprovação.

Baixe seus certificados em: www.extensao.uff.br/certificado

Coordenador, veja os procedimentos para requisitar a abertura de inscrições online: Clique aqui

Dez 05 Seg

Curso de Aperfeiçoamento em Formação de Professores e Intérpretes de Libras Educacionais para Produção de Materiais Bilíngues .

Dia: 5/ 12 a 22/6 - Horário: 18 :00 às 21:00
Local: Os documentos comprobatórios, serão solicitados por e-mail aos pré-inscritos para efetivar sua inscrição O link da plataforma será enviado aos participantes inscritos e selecionados.
Vagas esgotadas!

Descrição:
Curso de aperfeiçoamento para professores da educação básica sobre o Léxico e Terminologia da Língua de Sinais Brasileira tem como objetivo geral proporcionar formação continuada, a nível de aperfeiçoamento, a 500 (quinhentos) professores e...ler mais
Curso de aperfeiçoamento para professores da educação básica sobre o Léxico e Terminologia da Língua de Sinais Brasileira tem como objetivo geral proporcionar formação continuada, a nível de aperfeiçoamento, a 500 (quinhentos) professores e profissionais da Educação Básica da rede pública de ensino e visa a apresentar o banco de dados de sinais-termo com a documentação da Terminologia Escolar em Libras, com a finalidade de promover o estudo e o registro de sinais-termo da Libras para divulgação e visibilidade da Libras no âmbito da educação básica, em consonância com as atuais políticas da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação (DIPEBS/SEMESP/MEC). Os documentos comprobatórios, serão solicitados por e-mail aos pré-inscritos para efetivar sua inscrição ...ler menos

1 Ofertas de Atividades

Universidade Federal Fluminense - UFF

Refletindo sobre os três pilares de sustentação das universidades: ensino-pesquisa-extensão

"A instituição teve a coragem de levar a palavra extensão universitária à última instância e teve nesse momento a ousadia de dizer para aqueles que acreditam que o Brasil seria melhor com o estado mínimo que o país só será melhor com o estado máximo. Máximo em educação, máximo em esporte, máximo em cidadania, em solidariedade, em respeito ao servidor público."

- Antonio Cláudio da Nóbrega
Reitor da UFF.

"Na transformação da instituição em uma universidade de grande porte, com uma extensão muito forte, e também voltada à pesquisa, capacitando a gente a estar entre as melhores. Temos hoje não só o maior número de alunos de graduação inscritos, mas também somos uma das melhores do país em ensino, pesquisa e extensão. Temos que celebrar isso!"

- Fabio Barboza Passos
Vice Reitor da UFF

“A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.(...)”. (FORPROEX, 2012)"

- Leila Gatti Sobreiro
Pró-Reitora de Extensão