Inscrições on-line

Os certificados estarão disponíveis aos participantes somente após a confirmação da presença e da sua participação na atividade. Após a confirmação, os certificados estarão liberados para download em www.extensao.uff.br/certificado. Atenção: Certificados e inscrições de atividades extensionistas que não sejam produzidos e/ou emitidos pelo sistema da Pró-Reitoria de Extensão não são reconhecidos pela Universidade Federal Fluminense e, portanto, não possuem qualquer valor legal para efeitos de comprovação.

Baixe seus certificados em: www.extensao.uff.br/certificado

Coordenador, veja os procedimentos para requisitar a abertura de inscrições online: Clique aqui

Jun 14 Ter

Palestra - Matemática para a paz

Dia:14/6 - Horário: 18:00 às 20:00
Local: Via Google Meet: https://meet.google.com/kjf-yysx-uoh
Vagas esgotadas!

Descrição:
Resumo: Na palestra "Matemática para a Paz", Carlos Mathias criticará a tradição curricular atual e proporá reflexões sobre um conceito de Educação para a Cidadania, e uma Ética de Responsabilidade para a Paz.
Resumo: Na palestra "Matemática para a Paz", Carlos Mathias criticará a tradição curricular atual e proporá reflexões sobre um conceito de Educação para a Cidadania, e uma Ética de Responsabilidade para a Paz. ...ler menos

1 Ofertas de Atividades

Universidade Federal Fluminense - UFF

Refletindo sobre os três pilares de sustentação das universidades: ensino-pesquisa-extensão

"A instituição teve a coragem de levar a palavra extensão universitária à última instância e teve nesse momento a ousadia de dizer para aqueles que acreditam que o Brasil seria melhor com o estado mínimo que o país só será melhor com o estado máximo. Máximo em educação, máximo em esporte, máximo em cidadania, em solidariedade, em respeito ao servidor público."

- Antonio Cláudio da Nóbrega
Reitor da UFF.

"Na transformação da instituição em uma universidade de grande porte, com uma extensão muito forte, e também voltada à pesquisa, capacitando a gente a estar entre as melhores. Temos hoje não só o maior número de alunos de graduação inscritos, mas também somos uma das melhores do país em ensino, pesquisa e extensão. Temos que celebrar isso!"

- Fabio Barboza Passos
Vice Reitor da UFF

“A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.(...)”. (FORPROEX, 2012)"

- Leila Gatti Sobreiro
Pró-Reitora de Extensão