Coordenador :
Jacqueline de Souza Gomes
Publico Alvo :
O público alvo são: a) nos estudos: colaboradores/as (voluntários) do grupo de pesquisa Observatório sobre Inclusão em Educação e Direitos Humanos; b) no curso-piloto: profissionais de apoio escolar, externo à UFF.
Resumo
O evento II Encontro Nacional de Pesquisadores/as e Colaboradores/as do Observatório sobre Inclusão em Educação e Direitos Humanos: reflexões sobre diagnósticos, diversidade e in/exclusão destina-se à compartilhar estudos e pesquisas realizadas durante o ano de 2022 pelo grupo de pesquisa Observatório sobre Inclusão em Educação e Direitos Humanos, coordenado pela professora Jacqueline de Souza Gomes e vinculado ao Departamento de Ciências Humanas, do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior. As reflexões se vinculam aos seguintes seguintes eixos temáticos: a) ensinos e diagnósticos; b) estudos críticos sobre deficiências (à luz de Feminismos Críticos e Teorias de Justiça); c) estudos críticos sobre o Transtorno do Espectro Autista. Nesta segunda edição do evento, nossos objetivos são: a) realizar oficina de capacitação para a produção de resumos expandidos; b) produção de resumos expandidos; c) apresentação dos estudos e pesquisas realizados através de exposição oral. Estruturamos o evento como se segue: 8/11/2022 - Oficina sobre Resumos Expandidos Professora Marcela Tavares de Mello 10/12/2022 - Live Reflexões sobre inclusão a partir da perspectiva da consubstancialidade, com a Professora Augusta Rodrigues de Oliveira Zana Mediação: Jacqueline de Souza Gomes 10/12/2022 - Mesa Estudos Críticos sobre Deficiências Mediação: Adriana Luna Leitão 10/12/222 - Mesa Estudos sobre Ensino e Diagnósticos Mediação: Ana Maia 10/12/2022 - Mesa Educação Especial e Processos Inclusivos: estudos sobre TEA Mediação: Anne Nimrichter Site do Evento: https://www.even3.com.br/ii-encontro-nacional-de-pesquisadoresas-e-colaboradoresas-do-observatorio-sobre-inclusao-em-educacao-e-direitos-humanos-reflexoes-sobre-diagnosticos-diversidade-e-inexclusao-293785/