Instituicao de Longa Permanencia para Idosos ILPI ESCOLA espaco de treinamento profissional intergeracionalidade e boas praticas
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Coordenador :
Rosimere Ferreira Santana
Ano:
2025
Edital:
Edital Proex 04 de 2024
Protocolo:
168.1.2024
Unidade/Órgão Adm.:
CME
Departamento/Setor:
MEM
Área Temática :
Saúde
ODS:
IMPLEMENTACAO PARCERIAS,SAUDE BEM ESTAR
Tipo:
Projeto
Publico Alvo :
Público interno e externo à UFF - Previsão: 500
Redes sociais:
endereco:https://www.instagram.com/villavecchiaoficial
Objetivo
Objetivo Primário Desenvolver um programa de implementação de melhoria de qualidade de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos baseandose no estudo retrospectivo com os indicadores observados em 2023 e estudo prospectivo pela monitorização da incidência dos indicadores de qualidade preconizados pela RDC 5022021 Comparandoos antes e após a implementação do programa de melhoria de qualidade elaborado de forma dialógica em conjunto com os profissionais de saúde discentes da Universidade Federal Fluminense e com os familiares das pessoas idosas residentes Objetivo Secundário a levantar dados sobre os indicadores de qualidade propostos pelos profissionais da ILPI Villa Vecchiab Produzir material didático interativo criativo e de fácil difusão para profissionais ILPI estudantes família e comunidade c propiciar um ambiente de formação e treinamento profissional
Resumo
Objetivo desenvolver um projeto para o monitoramento dos indicadores qualiquantitativos mensal possibilitando a implementação de um plano de melhoria de qualidade quality improvement na Instituição de Longa Permanência para Idosos projeto denominado ILPIEscola Método coleta dos indicadores por meio do método PlanStudyActDo PDSA junto à equipe multidisciplinar da ILPI Resultados esperados os dados reunidos dos 21 indicadores finais da literatura e do teste piloto inicial resultaram em um Manual que deve ser testado e validado nessa segunda etapa do estudo com ampliacao dos cenários e número amostra Implicações para a pratica ensino e pesquisa o treinamento das equipes possibilitou reunir um planejamento para melhoria da prática da Instituição criando um ambiente estruturado para o ensino dos alunos e execução de boas práticas gerontológicas a pesquisa gerará dados de impacto clínico social que pode influenciar políticas publicas de melhoria da qualidade das ILPIs