VII Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia Teórico
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Coordenador :
Karen de Jesus Oliveira
Ano:
2025
Edital:
Edital Proex 04 de 2024
Protocolo:
305.1.2024
Departamento/Setor:
MFL
Área Temática :
Saúde
ODS:
EDUCACAO QUALIDADE,SAUDE BEM ESTAR,IGUALDADE GENERO,REDUCAO DESIGUALDADES
Tipo:
Cursos
Publico Alvo :
Público Interno à Universidade - Previsão: 45,publicoAlvo
Redes sociais:
endereco:@cursodeveraofisiofarmaco
Objetivo
Objetivos Gerais Realizar um curso integrativo e interdisciplinar de fisiologia e farmacologia voltado para alunos de graduação e pósgraduação Divulgar o Programa de Pósgraduação em Ciências Biomédicas Predicamentar docentes já vinculados à PósGraduação Objetivos específicos Ministrar aulas teóricas com foco nas repercussões fisiofarmacológicas na exposição ao estresse e sua interferência na vida cotidiana Divulgar a importância da geração do conhecimento científico através da exposição das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios vinculados ao Programa de Pósgraduação em Ciências Biomédicas
Resumo
O VII Curso de Verão do Programa de Pósgraduação em Ciências Biomédicas Teórico visa promover a divulgação ativa do conhecimento produzido nos laboratórios de pesquisa pelos docentes e discentes do programa através da realização de palestras teóricas As diferentes linhas de pesquisa dos laboratórios vinculados ao programa permitem que o curso tenha um caráter multidisciplinar possibilitando um amplo espectro de temas para discussão e debates Além disso o curso tem como públicoalvo alunos de graduação dos diferentes cursos da área da saúde tanto da comunidade externa quanto os matriculados na Universidade Federal Fluminense possibilitando a construção e desenvolvimento do conhecimento críticocientífico Dessa forma as principais ações e objetivos do curso proposto são 1 Oferecer aos alunos de graduação a possibilidade de revisão de conceitos básicos em fisiologia e farmacologia por meio de aulas teóricas 2 Incentivar e fortalecer o contato entre os graduandos e os laboratórios divulgando suas linhas de pesquisa atuais 3 Complementar a formação acadêmica desses alunos 4 Incentivar a construção do conhecimento científico e o pensamento crítico dentro do ambiente acadêmico 5 Promover uma extensa troca de conhecimento científico entre os docentes pósgraduandos discentes tanto da comunidade externa e interna 6 Incentivar a integração entre a Universidade e a comunidade externa