Roda de conversa O Processo de Trabalho Gerencial com olhar de enfermeiro
Enviar um e-mail
Coordenador :
Maritza Consuelo Ortiz Sanchez
Ano:
2025
Edital:
Edital Proex 04 de 2024
Protocolo:
1512.1.2025
Departamento/Setor:
MFE
Área Temática :
Saúde
ODS:
SAUDE, BEM, ESTAR
Tipo:
Eventos
Redes sociais:
midias_sociais
Objetivo
521 Objetivo geral Promover roda de conversa sob o olhar do enfermeiro das dimensões do processo de trabalho com ênfase no Processo de Trabalho Gerencial entre alunos profissionais e docentes envolvidos no projeto 522 Objetivos específicos 1 Refletir coletivamente sobre as dimensões do processo de trabalho em enfermagem a partir das experiências e perspectivas dos participantes da ação 2 Discutir o papel do enfermeiro na gerência dos serviços de saúde com ênfase nas suas competências e habilidades para a organização do cuidado 3 Estimular o diálogo entre os participantes da ação para promover a integração entre ensino serviço e gerenciamento em enfermagem 4 Identificar desafios e potencialidades do Processo de Trabalho Gerencial na enfermagem a partir das vivências práticas e teóricas dos participantes 5 Fortalecer a compreensão críticareflexiva sobre a atuação gerencial do enfermeiro no contexto da Atenção Primária à saúde contribuindo para a formação e qualificação profissional
Resumo
Esta ação está vinculada ao Projeto de Extensão Ensino Teórico Prático da Gerência em Enfermagem Uma Questão do Processo de Trabalho com foco nas atividades realizadas no decorrer do Ensino Teórico Prático da disciplina de Gerência em Enfermagem I do Curso de Graduação da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso CostaUFF O objetivo é o desenvolvimento da extensão no que tange aos processos no ETP sendo eles gerencial assistencial pesquisa e ensino realizados de forma articulada nos campos de atuação com ênfase nas ações gerenciais do enfermeiro Ratificase que a participação ativa dos docentes da área dos acadêmicos bolsistas e dos profissionais da unidade PRLB será de fundamental importância nesse processo de construção e reflexão sobre a prática