PORTAL DE BOAS PRÁTICAS DE ENFERMAGEM NA SAÚDE DO RECÉMNASCIDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Enviar um e-mail
Coordenador :
Maria Estela Diniz Machado
Ano:
2025
Edital:
Edital Proex 04 de 2024
Protocolo:
377.1.2024
Departamento/Setor:
MEP
Área Temática :
Saúde
ODS:
SAUDE BEM ESTAR
Tipo:
Projeto
Redes sociais:
endereco:https://portalnupesica.com.br/
Objetivo
Identificar de forma contínua a situação epidemiológica da saúde do recémnascido criança e adolescente no Brasil Selecionar e elaborar os materiais a serem disponibilizados no portal Disseminar para profissionais de saúde pesquisadores discentes pais e cuidadores evidências científicas para contribuir com o cuidado ao recémnascido a criança e adolescente nos diferentes níveis de assistência e no domicílio Contribuir na formação de discentes em pesquisas na educação em saúde da população em geral na integração ensino pesquisa e extensão dentro dos eixos estabelecidos no portal Fomentar a pesquisa na área de saúde do recémnascido da criança e do adolescente
Resumo
O Portal de Boas Práticas de Enfermagem voltado para a saúde do recémnascido criança e adolescente é um projeto cuja missão encontrase em consonância com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e com as Políticas públicas de saúde voltadas para a criança e o adolescente que ensejam o desenvolvimento adequado da criança e adolescente em todas as etapas do ciclo de vida Nesse sentido a magnitude e a compreensão dos problemas de saúde nas fases de desenvolvimento requerem que pesquisadores profissionais de saúde graduandos pais e cuidadores tenham acesso a conteúdos científicos de qualidade que possam impactar no cuidado junto à criança e adolescente na prevenção de doenças promoção da saúde e cuidados gerais no cotidiano das famílias em prol de melhores condições de saúde Para tanto o Portal oferece acesso livre aos conteúdos estruturados por docentes pesquisadores e discentes do Núcleo de pesquisa NUPESICA bem como pesquisadores convidados de outras IES Essa dinâmica favorece a aprendizagem de discentes que participam da elaboração de conteúdos a disseminação do conhecimento para a população em geral para outros pesquisadores e para profissionais de saúde da rede pública e privada