Os alunos fazem a diferença ensinando e aprendendo
Enviar um e-mail
Coordenador :
Eduardo Picanço Cruz
Ano:
2024
Edital:
UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2024
Protocolo:
408662.2247.93181.04072024
Departamento/Setor:
STE
Área Temática :
Educação
Tipo:
Projeto
Publico Alvo :
Alunos professores e técnicos da UFF Público em Geral de fora da universidade
Local de atuação:
Sala de treinamentos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFF. Durante a pandemia usamos a plataforma GOOGLE MEETS - adotada pela UFF.
Objetivo
Objetivo Geral - capacitar membros da comunidade discente em temas relativos à gestão e empreendedorismo Objetivos Específicos - oferecer aos alunos participantes do projeto um espeço para experimentarem a gestão - uma vez que planejam, organizam, coordenam, controlam, comandam as atividades; - oferecer cursos de curta duração sobre temas afins de gestão e empreendedorismo para membros da comunidade discente - certificar os participantes que apresentarem rendimento mínimo no curso em que se inscreveu - aumentar o envolvimento da comunidade discente nas atividades de extensão de acordo com as novas regras das Atividades Curriculares de Extensão (ACE).
Resumo
O presente projeto de extensão vinculase ao programa de extensão da UFF Espaço Aberto de Aprendizagem em Gestão O presente programa de extensão pretende reunir projetos de extensão cursos workshops e palestras GRATUITAS para capacitação nas diversas áreas de gestão Além disso os responsáveis mantém postagens regulares com dicas e orientações sobre gestão através de nossas páginas nas principais redes sociais Facebook Instagram e LinkedIn PORÉM DESTACASE AQUI QUE TODO TRABALHO É REALIZADO PARA E POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO Dentro das novas diretrizes curriculares que preveem as Atividades Curriculares de Extensão ACEs os alunos precisam se tornar cada vez mais protagonistas de projetos de extensão O Departamento de Empreendedorismo e Gestão disponibilizou uma sala de treinamentos que vem se estabelecendo como espaço para o desenvolvimento de cursos e palestras fruto da interação entre professores mestrandos e doutorandos com pessoas necessitadas de treinamento e sem recursos para arcar com um curso no mercado Com a chegada da pandemia e suas consequentes limitações as palestrar e cursos migraram para o ambiente virtual Plataformas como Google MEETS Os ALUNOS palestrantes podem interagir com seus colegas usando o mesmo estilo de linguagem prototipar novos cursos na medida em que podem fazer da sala um laboratório para aplicação de novas metodologias e colher feedback entre os participantes Para os alunos que vão participar na gestão do projeto além das horas necessárias com a curricularização da extensão eles podem vivenciar o trabalho de equipe e aprender a organizar cursos e eventos