Análise preliminar de mercado
Enviar um e-mail
Coordenador :
Márcio Moutinho Abdalla
Ano:
2024
Edital:
UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2024
Protocolo:
411255.2247.84058.02122024
Departamento/Setor:
VCH
Área Temática :
Trabalho
Tipo:
Cursos
Publico Alvo :
O público do curso foi de 47 pessoas
Local de atuação:
O objetivo deste curso foi capacitar os interessados no Programa para a realização e/ou revisão de uma análise de mercado de projetos empreendedores. Nesse sentido, os empreendedores receberam dicas e insumos para que pudessem aperfeiçoar suas propostas, trazendo maior embasamento para seus projetos, bem como tornando-os mais competitivos para a avaliação da banca de seleção. Os principais tópicos abordados no curso foram: a) tipos de fontes para pesquisa de mercado e recomendações para obtenção de fontes seguras; b) construção de panorama e dimensionamento de mercado; c) análise da concorrência; d) dicas para aperfeiçoar a segmentação de mercado.
Objetivo
O objetivo deste curso foi capacitar os interessados no Programa para a realização e/ou revisão de uma análise de mercado de projetos empreendedores.
Resumo
O objetivo deste curso foi capacitar os interessados no Programa para a realização eou revisão de uma análise de mercado de projetos empreendedores Nesse sentido os empreendedores receberam dicas e insumos para que pudessem aperfeiçoar suas propostas trazendo maior embasamento para seus projetos bem como tornandoos mais competitivos para a avaliação da banca de seleção Os principais tópicos abordados no curso foram a tipos de fontes para pesquisa de mercado e recomendações para obtenção de fontes seguras b construção de panorama e dimensionamento de mercado c análise da concorrência d dicas para aperfeiçoar a segmentação de mercado