Coordenador : Andréa Gomes de Oliveira Aguiar
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 394196.2206.191748.22052023
Departamento/Setor: MCG
Área Temática : Saúde
Tipo: Programa
Publico Alvo : População em geral, residentes e docentes da UFF (oficinas) e pacientes com alterações vocais advindos do Serviço de Otorrinolaringologia.
Local de atuação: As ações presenciais serão desenvolvidas no Serviço de Otorrinolaringologia e sala de estudo, localizados no Hospital Antônio Pedro (HUAP). A Semana da Voz e terapia vocal serão presenciais. As reuniões e curso serão virtuais, com link gerado em local a ser definido, e enviado aos participantes.
Objetivo
Objetivo geral O programa HumanizaVoz tem como objetivo a realização de ações de promoção da saúde vocal e da comunicação para a população em geral. Objetivos específicos 1. Realização de reuniões semanais para o planejamento das ações 2. Promoção da saúde vocal na internet: atualização do site institucional HumanizaVoz 3. Semana Nacional da Voz 4. Treinamento e terapia fonoaudiológicas 5.Curso/oficina sobre voz e comunicação para residentes e docentes da UFF 6. Avaliação das ações realizadas pelos participantes
Resumo
O HumanizaVoz é um programa de extensão para Promoção da Saúde Vocal e da Comunicação da população em geral. A proposta prevê a avaliação das necessidades de saúde da população selecionada, a realização da semana nacional da voz, intervenções fonoaudiológicas por meio de avaliações vocais, orientações sobre voz, terapia vocal, cursos para promoção da saúde vocal e treinamento dos participantes, bem como a avaliação das ações realizadas pelos participantes. O programa prevê a participação de alunos de graduação, pós-graduação e docentes da instituição e da população em geral.