Coordenador : André Renato Villela da Silva
Ano: 2022
Publico Alvo : O público-alvo mais diretamente impactado pela realização do projeto são os estudantes da rede municipal de ensino de Rio das Ostras, que terão uma nova ferramenta didático-educacional para reforço dos conteúdos vistos em sala. No entanto, o aperfeiçoamen
Local de atuação: RCM
Resumo
O projeto consiste em desenvolver uma plataforma de Jogos Digitais educacionais voltados, principalmente, para auxiliar os processos de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. Os jogos serão desenvolvidos com tecnologia que permita, sempre que possível, serem acessados por dispositivos como computadores, laptops, tablets e smartphones. A temática e as mecânicas dos jogos serão voltados para crianças do Ensino Fundamental. Futuramente, espera-se contar com a participação de professores da rede municipal de ensino para elaboração do conteúdo dos jogos, bem como de eventuais métricas de utilização da plataforma. O objetivo é permitir que os alunos possam praticar os conteúdos vistos em sala de aula e que os professores possam ter um feedback de quais tópicos precisam de algum tipo de reforço. Espera-se, também, ao final do desenvolvimento da plataforma, melhorar os índices educacionais das escolas envolvidas e expandir o projeto para o restante do município de Rio das Ostras e região.