Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense na internet: divulgação do curso e informações que auxiliam na formação
Enviar um e-mail
Coordenador :
Flávia Viegas de Andrade Trinas
Ano:
2022
Publico Alvo :
Discentes e Docentes do Curso de Fonoaudiologia da UFF; Usuários dos serviços da clínica-escola de Fonoaudiologia da UFF; Potenciais candidatos a alunos de Fonoaudiologia.
Local de atuação:
FEF
Resumo
INTRODUÇÃO: Com o avanço da tecnologia, a busca por informações na internet cresce de forma ampla a cada dia. Os sites e mídias sociais são ferramentas de difusão de informações acessíveis e velozes. Desta forma, considerando o objetivo das universidades públicas de atenderem um número cada vez maior de pessoas em seus cursos e atividades acadêmicas, e manter a comunidade interna bem informada, um site direcionado especificamente a um curso de graduação tem o potencial de apresentar detalhes da atuação desse curso de forma mais facilitada, reduzindo o tempo de procura por determinados aspectos que pertençam exclusivamente a esse curso, além de ser uma possibilidade de estimular muito o interesse de pessoas que venham a ser ou que sejam estudantes da UFF. OBJETIVOS: Criação e manutenção de site e mídias sociais para divulgação de dados sobre o Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense e informações de interesse da Fonoaudiologia e áreas afins. METODOLOGIA: Após a criação do grupo de trabalho para o desenvolvimento do site serão organizadas reuniões para organização das tarefas e metas a serem cumpridas e algumas reuniões com o setor de tecnologia da informação do ISNF. Os alunos irão produzir conteúdos como vídeos, materiais didáticos, links e stories. O site irá incluir dados sobre a profissão, áreas da fonoaudiologia, professores, Diretório Acadêmico, Ligas Acadêmicas, projetos, clínica-escola, disciplinas, projeto pedagógico e informações ligadas à Fonoaudiologia e áreas afins. Discentes do projeto participarão da criação de conteúdos para atualização constante do site e das mídias sociais.