Tecendo uma formação de professores (de matemática): contribuições de uma prática entre educação matemática e cosmologias indígenas e...
Enviar um e-mail
Coordenador :
Diego de Matos Gondim
Ano:
2022
Publico Alvo :
Como destacado no projeto, o público é definido pelos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática, da Licenciatura Intercultural Indígena e dos professores da Educação Indígena e líderes de comunidades indígenas. A princípio, não é possível mensurar u
Local de atuação:
PEB
Resumo
Este projeto de extensão tem como objetivo geral tencionar uma educação (matemática) na formação de professores (de matemática) junto à formação de professores que trabalharão em escolas indígenas e, por sua vez, com as cosmologias indígenas. Para tanto, serão realizados encontros entre alunos dos cursos de licenciatura do INFES/UFF, bem como de demais cursos interessados desta instituição, professores e líderes de escolas e comunidades indígenas. Essa experiência tem como intuito a tessitura de uma formação de professores (de matemática) que parte do encontro como meio de constituição de si e do outro em si.