Da invisibilidade à resistência: narrativas, reflexões e proposições de professoras e professores de bebês e crianças pequenas
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Coordenador :
Fernanda Ferreira Montes
Ano:
2022
Publico Alvo :
Alunos da FEUFF, professores universitários envolvidos com o tema da educação infantil, professores de educação infantil
Local de atuação:
SFP
Resumo
O projeto de extensão tem por objetivo refletir sobre a concepção de Infância e Educação, considerando o lugar dos bebês, crianças e adultos em espaços coletivos de educação, numa perspectiva humana e sensível O que seria uma formação, com foco nas práticas, em diálogo com a ética do cuidado? Como se manifestam gestos do cuidar numa dimensão ética? Alguns autores (como Winnicott, Ferenczi, entre outros) e conceitos nos ajudam a sustentar esse diálogo. Ressaltaremos as noções de ética, cuidado, alegria, ambiente, mutualidade, criatividade e rotinas para pensar espaços de formação menos homogêneos e mais dialógicos e plurais