Coordenador : Ana Maria Viana Pinto
Ano: 2021
Publico Alvo : O público alvo deste projeto serão alunos de primeiro e segundo segmento, de graduação e pós-graduação, professores e a sociedade de modo geral. O número do público alvo vai depender do evento. 500 alunos em eventos da UFF Semana do Biomédico e ou da Biologia 250 pessoas em cada espaço. Alunos de graduação da UFF em atividades remotas em torno de 500 alunos.
Local de atuação: MIP
Resumo
Apesar da tendência construtivista, o ensino de um modo geral baseia-se no estudo de conceitos, linguagens e metodologias com base na transferência do conhecimento, isso torna o ensino-aprendizado pouco eficiente por estar cada vez mais distante da realidade dos estudantes. Assim, entende-se a importância do conhecimento da interação entre educação, saúde e o ambiente no desenvolvimento intelectual e social dos alunos. Em função disto podemos utilizar métodos alternativos lúdicos e inovadores no ensino para suprir as dificuldades de aprendizagem dos alunos buscando, dessa forma, melhorar a qualidade na formação. Cabe aos profissionais de educação buscarem métodos alternativos lúdicos e inovadores no ensino para suprir as dificuldades de aprendizagem dos alunos buscando dessa forma, melhorar a qualidade na formação dos cidadãos tornando-os críticos e reflexivos no contexto social, Nesse contexto este projeto tem como objetivo é trazer o conceito tradicional de nossos jogos de tabuleiro abordando temas relacionados com agentes de doenças e infecto contagiosas causadas pelos vírus, bactérias e fungos, suas interligação com o meio ambiente, relevâncias na saúde pública, adaptando-os para o mundo dos jogos digitais