Coordenador : Andrei Bonamigo
Ano: 2019
Publico Alvo : Gestores da empresa, recepcionistas/secretárias e demais colaboradores.
Local de atuação: VEP
Resumo
A carência por otimizar processos e operações no setor de serviços por meio do método científico é uma deficiência encontrada nas organizações provedoras de serviços. Deficiências no fluxo interno e gestão organizacional podem inibir ou mesmo limitar a percepção de valor sob a ótica do cliente ao receber o benefício ou experiência contratada. Nesse sentido, o presente projeto de extensão objetiva apresentar um conjunto de técnicas para orientar a empresa construir um plano de reestruturação organizacional. Para atingir esse objetivo, será conduzido um treinamento sobre os fundamentos para a gestão organizacional em empresas de serviços, elencado os problemas de processos e operações da empresa. Em seguida será construído um plano de ação para auxiliar a empresa aprimorar suas práticas de gestão. Com os resultados do estudo, espera-se contribuir para resolver os entraves dos processos e operações da empresa, bem como aprimorar os conhecimentos na área de gestão de serviços do professor responsável pelo projeto, o qual está com um projeto ligado a gestão de serviços industriais em fase de desenvolvimento no Departamento de Engenharia de Produção da UFF – Volta Redonda.